domingo, 4 de julho de 2010

O mundo com outro olhar.

Esses dias eu tava lendo um texto que eu escrevi quando tinha 14 anos. O título era Minha nada mole vida e dizia mais ou menos o seguinte: "Na minha vida eu já aprendi muitas coisas, embora eu só tenha 14 anos! (chegando aos 15 \o/). Descobri que o mundo nem sempre se move ao meu favor e que se precisa ter coragem pra provar o nosso valor. Vi que nela devemos sempre nos mostrar forte para realizar os nossos sonhos. Nunca nos deixar cair por coisas bobas, como já aconteceu comigo, mas isso é apenas um detalhe e hoje eu estou aqui para contar com a cabeça erguida um pouco sobre mim.
Bem... posso dizer que sou uma menina normal (só um pouquinho anormal ;P).Já ri com besteiras na maioria das vezes ditas por mim; já chorei com finais de filmes românticos; já fofoquei com minhas amigas; já tomei banho de chuva; já cai de patins; já me apaixonei por vocalistas de bandas; já tive amizades de verão; já tive amizades verdadeiras e duradouras (e ainda tenho); já passei por momentos muuuito difíceis; já passei por momentos de nervosismo, alegria, êxtase; já me ferrei em provas (principalmente de matemática xD);já acreditei em Papai Noel e no Homem do Saco; já gostei de quem não gostava de mim e etc.

Quando eu era pequena imaginava a vida como um conto de fadas, mas com o passar do tempo eu vi que não era nada daquilo. Quer dizer, algumas coisas são bem reais, como as bruxas que podem ser interpretadas por pessoas que sempre querem te ver lá embaixo, lá no fundo do poço (infelizmente existem pessoas assim). O príncipe encantado também pode se dizer que é uma das verdades. Tipo, ele representa o amor, a alegria de ter alguém que te ame de verdade. Na vida real ele não vem naqueles cavalos brancos (bem... se você mora na roça pode ser que isso aconteça xD), mas sempre vem na hora que menos esperamos.
Pode se dizer que eu tenho tudo o que sempre quis. Uma família, amigos verdadeiros que estiveram do meu lado no pior momento da minha vida e que fizeram passar o meu pesadelo, uma moradia, uma vida saudável, comida na mesa todos os dias e etc. Por isso devo muito a todos que fazem isso se tornar real! Obrigado a todos vocês, agradeço do fundo do meu coração.
Bom... acho que era isso que eu queria contar.
Esse texto é enorme, mas não conta nem a metade do que eu já vivenciei.
"

Li e reli ele pelo menos umas 3 vezes esse 'texto infantil' e cheguei a conclusão de que eu amadureci muito rápido e muito cedo. Tudo bem que as vezes eu sou infantil e talz, mas isso são momentos. O meu eu verdadeiro já é uma mulher amadurecida, que já tem uma certa opnião formada sobre todas as coisas. Existem pessoas ainda me veem como imatura, talvez seja porque elas não convivem diariamente comigo ou ainda não descobriram o meu lado sério. Aposto que algumas delas devem estar surpreendidas com essas palavras e pensamentos que eu estou expressando. Devem estar falando para si mesma: "Nossa! A Bella é tão fofinha, tão engraçadinha, tão quietinha, quem diria que um dia ela estaria dizendo isso?!" Isso me faz rir, e muito.

Neste mesmo dia ainda ainda li um outro 'textinho' que eu fiz ano passado, ou seja, quando eu tinha 16 anos e ele me fez ter mais certeza ainda daquela minha conclusão de amadurecimento. Nele estava escrito: "Vivemos num país mórbido, onde uns são cegos e outros preferem nem enxergar. Vozes gritam: Estamos em estado de caos! Temos um planeta cor de rubi! A sede de poder traz o canibalismo em plena urbana, será que o inferno subiu? Somos todos apenas fantoches de um ingrato estereótipo, com fidelidade infindável a tanta caretice..."

Pois é, eu amadureci e isso é legal -D

Nenhum comentário:

Postar um comentário